Os nós do transporte
06/05/2011
Investigações sobre contaminação de água no Campeche se arrastam
06/05/2011

Como SC pode lucrar com a Copa

As subsedes da Copa do Mundo de 2014, onde seleções treinarão e ficarão hospedadas, representam oportunidades de negócios tão interessantes quanto as 12 cidades-sedes oficiais para o setor de turismo. É o que afirma Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Ele está na Capital para participar do 25º Econtro Catarinense de Hoteleiros (Encantho), que termina hoje, no centro de eventos CentroSul.

– Florianópolis poderá recepcionar uma seleção, que ficará muito mais tempo na cidade do que as seleções que participariam dos jogos.

O processo de escolha das subsedes começa no segundo semestre. Sampaio destacou que, para receber uma seleção, a Capital deverá oferecer um campo de treinamento impecável.

O fato de o Estado ter, principalmente, hotéis pequenos e pousadas, não excluiu da disputa.

– Pelo contrário, trata-se de uma solução. Santa Catarina precisa, sim, aumentar o número de leitos e ter, pelo menos, mais um hotel de grande porte, mas acredito que até 2014 isto estará resolvido.

Sampaio acredita que a maior parte dos investimentos para a Copa em hotéis virá de parcerias entre empresários nacionais e bandeiras internacionais, como está ocorrendo no Rio.

Um outro grande desafio que terá de ser resolvido para SC lucrar com a Copa serrá a baixa especialização da mão de obra local.

– A recepção dos turistas precisa melhorar. Além do espanhol, os funcionários precisam ter domínio do inglês – ressaltou Sampaio.

(Janaina Cavalli, DC, 06/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *