Venda de tinta spray é regulamentada para coibir pichação e grafitagem deixa de ser crime
30/05/2011
Prefeitura oferece cursos para guias turísticos
31/05/2011

Comcap retira 132 toneladas de resíduos do Papaquara

Uma equipe da Companhia Melhoramentos da Capital – Comcap completou, nos dias 6, 12, 13 e 19 de maio, a limpeza na região do Papaquara, onde foram recolhidas 132 toneladas de resíduos, transportados ao Centro de Transferência de Resíduos Sólidos para posterior encaminhamento ao aterro sanitário. Em fevereiro, quando houve a desocupação do local, a Comcap já havia retirado cerca de 180 toneladas. As casas da região do Papaquara foram demolidas depois que a Defesa Civil considerou o local como inabitável.

A mão-de-obra utilizada foram dois motoristas, dois auxiliares operacionais e quatro garis, estes últimos responsáveis pelo serviço chamado de “espetinho”, para coletar e ensacar resíduos da área, principalmente às margens do rio Papaquara. Também foi realizada, com perfuradores de solo, a abertura de covas para reflorestamento.

(PMF, 30/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *