Aquisição de imóvel vai viabilizar projeto do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz
12/04/2011
Escola de voluntariado faz demonstrações de primeiros socorros no shopping Itaguaçu, em São José
12/04/2011

Patrimônio preservado em SC

As prefeituras de Florianópolis, Itaiópolis, Joinville, Laguna e São Francisco do Sul assinaram com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e com o governo do Estado o Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural, marcando a adesão dos municípios ao PAC Cidades Históricas. Cada cidade elaborou um plano de ação para ser implementado até 2013, com propostas que vem sendo elaboradas desde o ano passado em conjunto com a sociedade. As ações previstas buscam a reabilitação urbana, a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da gestão dos municípios, abrangendo desde a formação de técnicos, a valorização do patrimônio cultural ao desenvolvimento de infraestrutura urbana e social.

Para viabilizar a execução, convênios já foram firmados entre o Iphan e as prefeituras de Florianópolis e de Itaiópolis, que somam R$ 862,4 mil. Na Capital, estes recursos possibilitarão a restauração do Museu Filatélico dos Correios, do Teatro Armação, da Sede Cultural da UFSC e da sede do Círculo Ítalo-Brasileiro. A ideia é que ainda este ano sejam contempladas ações nos outros municípios.

(Revista Área, 12/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Lumar Valmor Bertoli disse:

    Observando a preocupação legítima com o nosso Patrimônio histórico,consulto se tem conhecimento de que à Rua Almirante Alvim,bem em frente ao prédio tombado do BADESC,foi liberada a construção de um prédio de 8 andares,de propriedade da FCDL(Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas).E a distância de imóvel tombado?é no outro lado da rua,bem em frente como comentei acima.Cabe denúncia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *