Museu Histórico abre mais duas mostras individuais em Florianópolis
13/04/2011
Edital do primeiro lote do aeroporto Hercílio Luz sai em maio
13/04/2011

Ônibus mais caro em Florianópolis

Andar de ônibus voltará a ficar mais caro em Florianópolis, na madrugada deste sábado para domingo, quando o novo aumento da tarifa irá entrar em vigor.
A informação foi confirmada, ontem, pelo secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes. O reajuste já está acertado e deverá ficar entre 8% e 9%.
O secretário não revelou os valores da nova tarifa. Mas, se atingir o percentual máximo divulgado, o preço da tarifa irá a R$ 3,21 para quem paga com dinheiro e R$ 2,59 para quem utiliza o cartão. Ele admite que a ação é impopular, porém faz parte de um conjunto de ações para racionalizar o sistema de transporte público.
Os novos valores, que devem ser divulgados ainda hoje, valerão para as tarifas cheia, social e também para quem paga meia passagem. Para definir o novo preço, foram levados em consideração o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) – que mede a inflação no país – e o aumento no ganho real de motoristas e cobradores, de cerca de 2%. O INPC dos últimos 12 meses foi de 6,31%.
– É um ajuste necessário, infelizmente – defende-se João.
Segundo ele, porém, há de se comemorar que não houve greves “penalizando os trabalhadores” durante as negociações deste ano, com apenas uma paralisação – declarou.
De acordo com João Batista Nunes, o transporte público da Capital vem sofrendo alterações nos últimos meses para que haja um melhoramento do sistema. Entre as ações, estão o corte de algumas linhas e a diminuição de viagens extras, que não eram viáveis. Do custo atual da passagem, ele alega que 42% são referentes ao pagamento dos trabalhadores.
(DC, 13/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *