Reunião não acaba com o risco de novas paralisações no transporte de Florianópolis
06/04/2011
As muitas “quedas” da Hercílio Luz
06/04/2011

Moradores reclamam de problemas no acabamento da avenida Marcondes de Mattos

Ausência de lombada e de dois postes são as maiores críticas de quem transita diariamente e mora próximo à avenida recém inaugurada

Moradores que têm residências próximas à recém inaugurada avenida Marcondes de Mattos, no Centro de Biguaçu, reclamam da conclusão da obra, inaugurada no dia 5 de março. Deficiências na iluminação e sinalização, além da inexistência de lombadas, são as maiores críticas feitas pela comunidade. Os 465 metros da avenida asfaltada são utilizados diariamente por pedestres, que utilizam a passagem para ir dos bairros Centro à Praia João Rosa, além da prática de atividades esportivas como ciclismo e caminhada.

Vizinho à avenida, Luiz Fernando Bongeiolo, 23, destaca que a ausência de lombadas propicia a realização de rachas. Ele lembra que mesmo antes do asfaltamento, o espaço já era utilizado por muitas pessoas para esse fim. “Os motoristas passam aqui em alta velocidade, não respeitam os pedestres, nem os vizinhos. Esperamos que eles coloquem as lombadas logo, para evitar acidentes no futuro”, cobra Luiz.

Outro morador, o motorista Paulo Sérgio Nascimento, 33, reclamada da falta de um poste no final da avenida, próximo a sua casa. Ele observa que até o buraco está pronto, mas após um mês da inauguração, continua sem a estrutura de concreto. “A avenida ficou muito boa, bem melhor do que antes. Mas tenho percebido que muita gente usa à noite para caminhar e precisa estar bem iluminada”, opina.

Acabamentos serão providenciados

Um dos responsáveis pela realização da obra, o vice-prefeito, Ramon Wollinger, afirma que todas as críticas feitas pelos moradores serão sanadas ainda esta semana. Ele afirma que a pintura das faixas da avenida está concluída e que os dois postes ausentes devem ser repostos esta semana. “Um dos postes foi derrubado por uma motorista logo no primeiro dia em que ela foi liberada, no Carnaval. O outro, realmente ficou faltando. Mas ambos estão comprados e vêm do Rio Grande do Sul”, esclarece Ramon, que calcula que os postes sejam colocados ainda esta semana.

Quanto às lombadas, o vice-prefeito diz que em breve toda a cidade receberá novas unidades. “Criamos uma gerência de sinalização de trânsito, que está responsável pela instalação de lombadas de concreto em todo o município. É só o tempo colaborar que isto logo será resolvido”, completa. Foram investidos na obra cerca de R$ 1,4 milhão, sendo 50% de contrapartida do Município e 50% do Estado. A construção da avenida, que será usada em evento como Carnaval e desfile de Sete de Setembro, foi concluída em 70 dias.

(ND, 06/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *