Evento discute rumos para tornar Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia
31/03/2011
Floram autoriza adoção de área pública
01/04/2011

Defesa Civil retira casas em área de risco

A Defesa Civil Municipal, com o auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SMDU, iniciou o processo de demolição de sete residências localizadas em uma área de risco de deslizamentos no bairro Pantanal. O local já estava sendo monitorado pelo órgão desde o ano de 2008 quando aconteceram as primeiras ocorrências.

As casas localizadas no alto da Rua Professora Leonor de Barros foram desocupadas por ordem judicial e por determinação tinham que ser demolidas a partir do dia 31 de março. As residências foram construídas em uma área irregular e de alto risco.

As famílias já recebem o aluguel social, liberado pela Secretaria Municipal de Habitação e saneamento Ambiental.

(PMF, 01/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *