Novo Código Florestal deve proibir desmatamento em florestas nativas, diz ministra
04/04/2011
Fora, Capital
04/04/2011

Custo de vida em Florianópolis teve alta de 0,85% em Florianópolis, em março

De acordo com o cálculo feito pela Esag, somente no primeiro trimestre deste ano o índice já acumula elevação de 2,44%

Com um aumento de 0,85% em março, o custo de vida em Florianópolis já registra alta acumulada de 2,44% no primeiro trimestre do ano. Calculado pela Esag, o índice foi divulgado na sexta-feira pela Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis).
A variação nos últimos 12 meses chegou a 7,99%. Pelo terceiro mês consecutivo, o grupo alimentação foi o que mais impactou na inflação, com os hortifrutigranjeiros subindo 2,93%, enquanto os produtos industrializados registraram alta de 1,29% e as carnes, leite e derivados 0,52%.

Comparado com o mês de março de 2010, foi identificado um aumento de 1,16 ponto percentual (0,85% contra deflação de 0,31%). Já em relação ao mês de fevereiro último, que indicou uma elevação de 0,71%, também foi observado um aumento, de 0,14% pontos percentuais.

O Custo de Vida – Florianópolis reflete a variação de preços incidentes nos orçamentos de famílias florianopolitanas com rendimentos de um a 20 salários mínimos. O cálculo é feito com base na comparação de preços de 319 itens, coletados no período compreendido entre os dias de 1 a 28 de março de 2011.

(ND, 04/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *