Ampliação da SC-405 confirmada para maio
26/04/2011
Prefeitura de Florianópolis planeja implantar sistema de bicicletas públicas em 2012
26/04/2011

Catamarã já está em SC para um passeio demonstrativo

Falta apenas a licença da Capitania para o barco poder navegar amanhã pela Grande Florianópolis

A embarcação atracou. Agora só falta a liberação da Capitania dos Portos para que o passeio demonstrativo possa ser feito. Um catamarã com capacidade para 120 pessoas encontra-se desde ontem no Clube Veleiros da Ilha, na Baía Sul. A ideia do prefeito Ronério Heiderscheidt, de Palhoça, é fazer uma pequena viagem para mostrar a viabilidade do Sistema de Transporte Marítimo na Região Metropolitana de Florianópolis.

–Queremos fazer este passeio inaugural até amanhã, pois a embarcação está de passagem por Santa Catarina – explica o prefeito.

Da frota da Marinha Brasileira, o catamarã tem como destino a base do Centro de Lançamento da Aeronáutica, em Alcântara, no Maranhão.

Desde ontem a prefeitura de Palhoça tenta a documentação necessária para o passeio, que deve reunir políticos, empresários e jornalistas.

A saída está prevista para as 10h, e o itinerário, de acordo com o prefeito, será definido pela Capitania dos Portos. O passeio deve durar até uma hora e meia. A princípio, embora dependa também das condições do tempo, o catamarã deve sair da Capitania dos Portos, perto da Ponte Hercílio Luz, no sentido Palhoça. Dali, em direção a São José e Florianópolis. Da Capital, a embarcação ruma para Biguaçu e Governador Celso Ramos, retornando para a Beira-Mar Norte, e atracando na Capitania dos Portos, na Capital.

– Este será o pontapé inicial para a criação do Sistema de Transporte Marítimo. Queremos sensibilizar as autoridades políticas e empresariais, mostrando que a viabilidade existe – diz o prefeito de Palhoça.

Na solenidade, deve acontecer a assinatura do protocolo de intenções com os prefeitos de Palhoça, Florianópolis, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos. Também são esperadas as assinaturas do documento, do governador Raimundo Colombo, do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Merisio, e dos cinco presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos.

O protocolo de intenções para a implantação do Sistema de Transporte Marítimo está sendo elaborado pela prefeitura de Palhoça, fundamentado no projeto de lei do Executivo e sancionado pelo prefeito Ronério Heiderscheidt em novembro de 2010.

(DC, 26/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Elizete Almeida disse:

    Parabens à Prefeitura de Palhoça, pela iniciativa inteligente.
    Os empresários locais deveriam aproveitar a oportunidade de demonstração de proatividade e se arriscarem para o sucesso do empreendimento.
    Torço prá que seja implantado e rápido, pois dentro de meses, até pra fugir da grande Florianópolis de carro, vai se levar uma semana.

  2. Eduardo Madalena disse:

    venho expressar minha alegria em termos mais um meio de transporte disponivel para a grande florianopolis, devido a hoje ser muito invialvel ir de onibus para o trabalho pois sou morador de palhoça e trabalho em florianopolis, estreito, alem de mais este meio o prefeito de Palhoça deveria envestir em ciclovias interligando a são jose, pois hoje em palhoça ate onde sei não temos, mais finalizando venho parabenizar o execelente trabalho feito pela equipe da prefeitura de palhoça em especial ao Ronerio.Parabens!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *