Nova sinalização para a SC-401 na segunda-feira
18/04/2011
Em cada caverna da Capital, uma história
18/04/2011

Alto astral e mistério na Alfândega

Da coluna de Carlos Damião (ND, 18/04/2011)
Apresentação musical deu vida ao espaço, mas a loja (Casa da Alfândega) não funcionou de novo: governo vai intervir no local
Na manhã de sábado (16), o Largo da Alfândega Prefeito Dakir Polidoro foi presenteado com um repertório “de lavar a alma” – como definiu uma artesã que trabalha na região –, oferecido pela banda do Exército. “Turistas e visitantes da Feira de Artesanato Miramar e feira livre agradecem o espetáculo e esperam que o fato se repita em todos os finais de semana. O centro histórico estava em festa, e é assim que deveria ser sempre, não precisa muito para que aquele espaço seja valorizado”. Em compensação mais uma vez a Casa da Alfândega, administrada pelo Estado, ficou fechada durante a manhã. Desta vez alegaram problemas de eletricidade. “Mas, afinal, esse espaço não foi reformado há tão pouco tempo?”, questiona a artesã em mensagem à coluna. De fato, há alguma coisa estranha na Casa da Alfândega, que atrapalha o pleno funcionamento desse setor governamental. Autoridades estaduais estão acompanhando o caso de perto, muito de perto. Haverá sérias mudanças.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *