Descuido com as montanhas de lixo nas esquinas
29/04/2011
Movimento Passe Livre tomou conta de ruas na Capital
29/04/2011

Ação atende catadores de materias reciclados

Atividade se estenderá por mais três bairros

Cerca de 78 integrantes da Associação de Coletadores de Materiais Reciclados do Itacorubi estão participando nesta quarta-feira de uma ação promovida pela Secretária da Saúde da capital em parceria com a Comcap. A atividade está voltada para três focos principais: tabagismo, câncer bucal e saúde bucal. Eles participam de palestras e são avaliados por profissionais da SMS. O mesmo trabalho será estendido aos catadores de reciclados da Vila Aparecida e Monte Cristo.

Esta ação integra um projeto que está sendo coordenado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da capital e visa a promoção da saúde de catadores de resíduos sólidos urbanos. A ação envolve três associações deste categoria: Cidade Limpa da Vila Aparecida, Associação de Coletores de Materiais Recicados do Itacorubi e Recicla Esperança do Monte Cristo. No total 120 catadores serão beneficiados.

Este trabalho está incluído nos quatro projetos que estão sendo elaborados pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Funasa. Além da Secretaria da Saúde estão envolvidas a Comcap e as secretarias do Continente e da Habitação e Saneamento.

A proposta prevê a realização de reuniões nas entidades envolvidas para educação e orientação, distribuição de material impresso e esclarecimentos sobre o serviços da Rede Municipal de Saúde. Além disso, será feita a análise de água utilizada e dadas informações sobre o trato de seus animais, entre outras. A ação está prevista para o ano de 2011, mas poderá ser estendida.

(PMF, 29/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *