Campanha pela criação do Parque Natural do Pântano do Sul
15/03/2011
Pesquisa traça perfil do turismo de eventos em Florianópolis
15/03/2011

SOS Mata Atlântica comemora o Dia da Água com diversos eventos

Para marcar o Dia Mundial da Água (22/03), a SOS Mata Atlântica, através do programa Rede das Águas, desenvolve e apoia ações e eventos diversos nos próximos dias. Entre as atividades previstas estão a oficina “Por Dentro do Projeto Tietê”, nesta segunda, para 400 alunos da rede pública de Araçariguama (SP); a III Jornada pelo Tietê, entre os dias 14 e 19, com caminhada na Estrada Parque de Itu no sábado (19); a “Semana da Água de Osasco”; a palestra “Observando o rio Jaguari”, nesta segunda, em Extrema (MG); e o seminário “A Revisão do Código Florestal e Conseqüências”, no dia 24/03, em São Paulo; além de um encontro regional do Projeto Água de Viver, em Curitiba (PR), nesta terça (15/03) e de um café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista sobre Água, em Brasília (DF). As atividades abordarão temas como a despoluição e monitoramento de rios e bacias, uso sustentável da água, matriz energética brasileira, navegabilidade e produção de alimentos e impactos das mudanças no Código Florestal. “A conservação das nossas florestas está totalmente ligada à qualidade e quantidade da água. Sem floresta não há água e vice-versa”, afirma Malu Ribeiro, coordenadora do programa Rede das Águas. Detalhes sobre os eventos podem ser obtidos no email malu@rededasaguas.org.br e no portal da SOS Mata Atlântica.

Dia 22/03 tem bate-papo online sobre a água. Conte na Conexão Mata Atlântica o que você faz pela sua Água e concorra a uma participação no evento

No Dia Mundial da Água (22/03), às 14h, a SOS Mata Atlântica também realiza um bate-papo online em sua rede social, a Conexão Mata Atlântica. O evento contará com a participação da presidente da Sabesp (companhia de águas de São Paulo), Dilma Penna, que falará sobre os desafios na luta pela universalização do saneamento no estado e pela despoluição do Tietê, além do trabalho da companhia. Para acompanhar o evento, basta se cadastrar em www.conexaososma.org.br e acessar a rede no dia e horário da entrevista. E se você realiza pequenas ou grandes atitudes pela conservação da água, pode estar conosco, ao vivo, nesse encontro. Basta responder, até quinta-feira (17/03), a pergunta “o que eu faço pela Água?” no fórum de discussão da Conexão e torcer para a sua resposta ser a escolhida. Em caso de dúvidas, escreva para sosma@educartis.com.

(News SOS Mata Atlântica, 14/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *