Prefeitura de Florianópolis revê Plano Diretor
28/03/2011
MPF propõe ação para saneamento na Praia da Guarda do Embaú
29/03/2011

Parque Ecológico recebe ninhada de jacarés do papo-amarelo

A Floram é responsável pelo parque, que possui uma área de 23 hectares.

Florianópolis comemora neste mês os seus 285 anos e quem ganha é a natureza. Nasceu no dia 23 de março de 2011, no Parque Ecológico do Córrego Grande, uma ninhada de oito jacarezinhos do papo-amarelo. Desde que a jacaré fêmea veio morar no parque em 2009, esta é sua segunda ninhada. Na primeira, em 24 de abril de 2009, nasceram seis jacarezinhos.

Segundo Gerson Basso, diretor superintendente da Floram, essa é uma ótima oportunidade para conhecer o parque. “Para as pessoas que chegam tarde do trabalho e gostariam de realizar uma caminhada, fazer exercícios ou mesmo relaxar contemplando a natureza, um cadastro é disponibilizado no parque para a visitação após o horário de funcionamento”.

O Parque Ecológico do Córrego Grande está localizado na Rua João Pio Duarte Silva, nº 535, no Bairro Córrego Grande, próximo ao final da Avenida Beira Mar Norte e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O parque fica aberto de terça-feira à domingo, das 7h30min às 19h.

(PMF, 28/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *