Estado atraiu os foliões da classe C, diz pesquisa
24/03/2011
Estado tenta segurar recursos para duplicação da rodovia Diomício Freitas, no Sul da Ilha
24/03/2011

Para atrair mais ricos no Carnaval

Da coluna de Estela Benetti (DC, 24/03/2011)

Diante do resultado de pesquisa da Fecomércio/SC sobre o impacto do Carnaval na economia, divulgada ontem, que apontou maioria de turistas da classe C, o trade turístico catarinense começa a se movimentar para atrair mais visitantes de maior poder aquisitivo. Afinal, Santa Catarina foi eleita quatro vezes, pelos brasileiros, como o melhor destino turístico do país, conta com atrações diferenciadas, diversidade econômica e étnica únicas, o que indica potencial para ousar mais na busca de mais renda ao setor.

Lideranças das quatro cidades que sediam os maiores carnavais do Estado – Florianópolis, Joaçaba, Laguna e São Francisco do Sul – vão se reunir para avaliar melhor os números da pesquisa e definir estratégias. O secretário de Turismo do Estado, Cesar Souza Junior, defendeu a reserva de uma parte dos ingressos da Passarela Nego Quirido para a venda a turistas, em pacotes de viagens. E o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio e da ABIH/SC, João Eduardo do Amaral Moritz, disse que a Capital pode criar Carnaval de bandas de rua para Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ribeirão da Ilha, além de reforçar aquele dos blocos de Santo Antônio de Lisboa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *