Audiência pública discute ampliação do Aeroporto Hercílio Luz
16/03/2011
O Cadastro Municipal de Atividades Poluidoras está previsto em lei
16/03/2011

Governo do estado será multado pela Floram

Secretaria de Infraestrutura realiza corte de árvore símbolo de Florianópolis sem autorização.

Na tarde desta terça-feira fiscais da Floram registraram um auto de infração ambiental pelo corte ilegal de árvore protegida pela Lei Municipal 3771/92. Trata-se do Garapuvu, árvore símbolo de Florianópolis.

O crime ambiental ocorreu as margens da SC-401 em terreno vizinho ao antigo posto da Policia Rodoviária Estadual. O diretor superintendente Gerson Basso ressalta que para realizar poda ou corte de qualquer espécie de árvore é preciso o devido processo legal. “Há um trabalho de análise por parte de uma equipe técnica. Biólogos e engenheiros agrônomos da Floram após receberem os pedidos seguem ao local mencionado para avaliar e fazer o parecer técnico para concessão ou não do pedido do munícipe. As coisas não podem ser desta forma, derrubar fria e deliberadamente sem consulta legal”.

Nesta quarta-feira o setor de fiscalização da Floram juntamente com o departamento jurídico irá estabelecer a multa cabível e a penalização conforme o Decreto 6514/08 e demais leis ambientais.

(PMF, 15/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *