De volta para o futuro: Nova York em 2030 sem carros
28/02/2011
Postos de combustíveis dependem de licenciamento ambiental
01/03/2011

CDL e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão discutem o combate ao comércio ilegal

Foram discutidas também propostas e parcerias ligadas a segurança e defesa dos munícipes de Florianópolis.

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão esteve no Gabinete do Presidente do CDL, Pedro Paulo de Abreu. Na ocasião, o Secretário Hamilton fez um balanço dos trabalhos que a Secretaria, por intermédio da Guarda Municipal, vem realizando em conjunto com a Secretaria Executiva de Serviços Públicos – SESP -, no combate ao comércio ilegal na Capital.

O combate ao comércio ilegal é uma das bandeiras da atual administração do CDL, o que motivou o Secretário Hamilton a destacar, em sua visita, que está estudando uma forma de repassar, através de convênio, as competências de fiscalização da SESP, para a Guarda Municipal, a exemplo do que já ocorre com a Polícia Militar. A medida daria autonomia aos guardas municipais para agirem como fiscais de fato, individualmente ou em grupos, autuando, ou apreendendo mercadorias de vendedores ambulantes irregulares.

O Presidente Pedro Paulo agradeceu a parceria da secretaria no combate ao comércio irregular e reforçou o desejo de continuar apoiando, quando necessário, a Guarda Municipal de Florianópolis no cumprimento de sua missão.

Ao fim da reunião foram discutidas também propostas e parcerias ligadas a segurança e defesa dos munícipes de Florianópolis.

(PMF, 28/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *