Tecnologia será a alternativa?
14/03/2011
Adiada a reabertura da avenida Paulo Fontes, em Florianópolis
14/03/2011

Casa desliza na Capital

A chuva forte do fim de semana por pouco não acaba em tragédia em Florianópolis. Uma casa de madeira no Morro do Mocotó, na região central da cidade, não resistiu à força da água e ao solo encharcado, e deslizou. Um casal e os cinco filhos, todos crianças, estavam no local.
A construção só não veio abaixo porque ficou apoiada em pedras e pendurada por um fio de luz. O dono da casa, Nivaldo Posso, disse que não achou que a família fosse sair viva.
– Por pouco não morremos. Eu disse que não sairia sem tirar todos. A gente estava assistindo tevê há uma hora e agora estamos sem nada – lamentou Nivaldo.
O coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, explicou que se a casa de Nivaldo tivesse caído, outras seriam atingidas.
Cerca de 10 famílias localizadas na região estão sendo retiradas pela Secretaria de Habitação, pelo risco de desmoronamento.
Em Palhoça, segue a procura por Valmir de Carvalho, de 25 anos, que caiu de carro de uma altura de 10 metros de altura sobre o Rio Pacheco, na BR-101. De acordo com Leonilda de Almeida e Andressa de Almeida, de 13 anos, mulher e filha de Valmir, ele teria perdido o controle da direção por causa da chuva. O acidente foi às 22h30min de sábado.
As duas saíram pela janela, mas Valmir, que teria batido com a cabeça no momento da colisão, perdeu o sentidos e não conseguiu nadar.
– Tentei puxar o braço dele, mas não consegui. Passei a mão na cabeça dele, para que levantasse e estava cheio de sangue – disse, emocionada, a filha adotiva.
(DC, 14/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *