Florianópolis sedia competição de barcos movidos a energia solar
15/02/2011
Começam as obras de fundação do elevado do Terminal Rita Maria em Florianópolis
15/02/2011

UPP no Maciço do Morro da Cruz

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 15/02/2011)
Uma base da Polícia Militar inaugurada com pompa e circunstância em 2005 no Maciço do Morro da Cruz – mas que nunca funcionou – será a futura sede do Batalhão de Choque da PM, espécie de unidade de polícia pacificadora (UPP) na região. A intenção do governo, segundo o secretário de Estado da Segurança Pública César Grubba, é que o grupamento de elite atue diretamente na redução do tráfico de drogas na região, causa de 90% da criminalidade na Capital.
Grubba não vê os recentes episódios, como a fuga em massa na Capital, o aumento no número de mortes em São Pedro de Alcântara e os protestos de moradores no Morro Mocotó contra uma suposta truculência da PM, como ações articuladas pelo crime organizado.
Acredita, sim, que nos bastidores existe um conflito entre quadrilhas pelo comando do tráfico. Para combatê-los, defende mais investimento em inteligência e policiamento ostensivo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *