Licitação do Mercado Público deve começar na próxima semana
14/02/2011
Relatório da Fatma aponta 69 pontos impróprios para o banho de mar no Litoral de Santa Catarina
14/02/2011

Transporte Funicular no Maciço do Morro da Cruz

O meio transporte também será uma das formas de chegada ao Parque do Maciço, que fica localizado no final do trajeto.
O transporte Funicular visa ofertar uma nova modalidade de acesso às comunidades do Maciço do Morro da Cruz. O sistema é um meio de transporte sobre monotrilho que vai ser instalado sobre as escadarias que dão acesso à comunidade da rua José Boateux. Ou seja, trata-se de um elevador que se deslocará em um plano inclinado sobre as escadarias. A Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental está licitando o projeto que terá o prazo de 3 meses para sua elaboração. Após esta fase será contratada a execução da obra e posteriormente a compra do equipamento para sua instalação no local. O prazo é de 24 meses com previsão de termino no final de 2012.
O custo dos projetos, obras e equipamentos estão orçados em R$ 5.200.000,00. A iniciativa tem o objetivo de atender diretamente mais de 200 famílias que não possuem acesso de veículos e indiretamente mais de 5.600 famílias moradoras do Maciço. A linha terá uma trajeto de 270 metros de extensão com quatro estações. A capacidade será para 6 passageiros mais um compartimento de carga. O trajeto deverá ser percorrido e apenas 4,5 minutos. Após a conclusão o sistema será operado pela Secretaria de Transportes.
(PMF, 11/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *