Mercado Público e Ranchos da Via Expressa Sul
17/02/2011
União entrega área nobre para depósito de carros no Centro de Florianópolis
17/02/2011

Tijucas disputa porto turístico

Deinfra vai escolher qual cidade tem melhor estrutura para receber o investimento. Florianópolis e São José também estão na briga

A baía de Tijucas está na disputa com Florianópolis e São José para ser sede de um porto turístico. O Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) está coordenando o estudo para avaliar quais das três cidades apresentam melhores condições. O projeto foi encomendado pelo Ministério do Turismo, que junto com o Governo do Estado, investiram R$ 1,9 milhão só na pesquisa. Essa fase inicial deve ficar pronta no mês que vem.

De acordo com o diretor de Projetos e Planejamento do Deinfra, William Ernst Wojcikiewicz, o órgão está avaliando a viabilidade técnica e ambiental das cidades escolhidas. Os três locais pré-selecionados foram a Baía de Tijucas, Canasvieiras, em Florianópolis e Barreiros, em São José. Para o diretor, “ninguém leva nenhum tipo de vantagem. Todos os municípios têm pontos positivos e negativos”. Entretanto, ele ressalta que o custo de construção na capital é o mais baixo, mas que “o valor não é o critério definitivo”. Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do jornal Notícias do Dia desta quinta-feira.

(Por Everton Palaoro, ND, 17/02/11)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *