Reajuste na tarifa de ônibus na Capital é autorizada pelo Conselho Municipal de Transportes
08/02/2011
Saneamento terá audiência pública
08/02/2011

Palestra aborda papel do voluntário nos desastres naturais

Nessa quinta feira 10/02, às 20h, o Filósofo e Voluntário da Defesa Civil, Roberto Pértile, que tem atuado junto com os agentes da Defesa Civil de Florianópolis vai proferir uma palestra gratuita sobre como podemos atuar frente aos desastres naturais.

Roberto também é coordenador da ESCOLA DO VOLUNTARIADO, uma escola que irá formar voluntários para atuarem nas mais diferentes necessidades. A primeira aula acontecerá dia 31/03, aqui em Floripa.

Esse é um projeto do GEA – Grupo de Ecologia Ativa em parceria com a Associação Cultural Nova Acrópole, os Bombeiros Comunitários, a Defesa Civil do Município e a OAB Cidadã.

O Objetivo dessa qualificação é tornar os cidadãos aptos a exercerem sua parcela de contribuição para uma sociedade melhor. O curso compreende uma formação técnica e prática, além de abordagens éticas psicológicas. “Atualmente o GEA esta presente em mais de 50 países com cerca de 15 mil voluntários”, destaca Roberto Pértile. “Temos grupos de voluntários altamente especializados em resgate na Turquia e na França, aqui em Florianópolis já contamos com 38 agentes que atuam na Defesa Civil do município”, completa.

O evento acontece na sede da Associação Cultural Nova Acrópole de Florianópolis, na Rua Hermann Blumenau, n.º 215 no centro. Tel. 48 3324-0849.

(Por Emiliana Vargas, voluntária Nova Acropóle, em contribuição através do e-mail participe@floripamanha.org)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *