Estudos da UFSC apontam estreitamento da faixa de areia das praias de Florianópolis
04/02/2011
Estudo de solo pode evitar que população construa em área de risco
04/02/2011

Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo

Será realizada entre os dias 28 e 30 de março próximos, a 5ª edição da FISTUR – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento é uma realização da ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo e nas suas quatro edições anteriores promoveu a difusão do conhecimento, capacitação profissional, geração de negócios e promoção do trade turístico.

Nestes quatro anos, mais de 450 fornecedores trouxeram uma variada gama de produtos, serviços e novas tecnologias para um público superior a 56.000 visitantes, composto por profissionais do setor, sócios, proprietários e compradores de estabelecimentos da Gastronomia, Hotelaria e Turismo, além de estudantes da área interessados na ampliação do conhecimento, visando a preparação para o novo momento da atividade do Turismo Nacional.

A FISTUR tem, como principal diferencial, a característica de ser a única feira organizada e realizada pelas entidades patronais e civis do setor, reunindo através da ABRESI e CNTur, mais de 120 entidades. Vale destacar que tais entidades não têm fins lucrativos, outro grande diferencial na formação de custos e na oferta de condições especiais para a participação dos expositores.

A necessidade do desenvolvimento de programas que promovam, de forma efetiva, a integração dos fornecedores da indústria do turismo com as empresas consumidoras associadas a ABRESI e CNTur é o que move a engrenagem da FISTUR – Feira Internacional de Produtos e Serviços Para Gastronomia, Hotelaria e Turismo.

Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo

Chegando à sua 24ª edição, o CIHAT (Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo) é um dos principais e mais tradicionais eventos acadêmicos-científicos do setor de turismo no Brasil e será reliazado paralelamente à FISTUR.

O Congresso tem como objetivo a discussão de temas da atualidade do Turismo no mundo, tais como novas perspectivas e papeis das agência de viagem, o atual estágio da hotelaria no Brasil e no mundo, a gastronomia integrada ao Turismo, a formação e a capacitação de mão-de-obra qualificada por meio de abordagem academicamente suportadas e a capacitação de docentes, além da questão da sustentabilidade e preocupação com a preservação do meio-ambiente.

As sessões plenárias têm o caráter de Fórum de Debates e apresentam, ao final, uma pauta de sugestões com os resultados obtidos, como sugestões para a elaboração das Conclusões do CIHAT – Carta de São Paulo. Cada tema será conduzido por um âncora da mesa do Congresso. Já nas Câmaras Técnicas serão apresentados trabalhos de natureza teórico-prática, destinados a profissionais e empresários que atuam em áreas específicas de toda a cadeia produtiva do Turismo.

Objetivos do CIHAT

Sugerir e debater temas de relevância relacionados com os atuais cenários do Turismo nacional e internacional, com a participação de 55 nações representadas por autoridades de cada país, promovendo debates de impacto no cenário da economia e do turismo mundial.

(FISTUR 2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *