Fugindo do calor e da conta de ar-condicionado
11/02/2011
Condutores ambientais são credenciados para atuar em parques de Floripa
11/02/2011

Faxina na área do Exército na Beira-mar

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 10/02/2011)

Faxina

Soldados do Exército realizaram nesta quarta-feira (9/2) a manutenção periódica do terreno localizado em frente ao Beiramar Shopping: limparam canteiros, podaram árvores, tudo aquilo que já havíamos reclamado aqui inúmeras vezes, inclusive recentemente. Mas falta, mesmo, é dar uma destinação para área tão nobre. Por que não uma bela praça? Florianópolis merece.

Proposta

O vereador João Aurélio Valente (PP) já sugeriu, em 2007, a transformação do terreno do Exército – onde ficava o Forte São Luiz – em área de lazer. Ele está renovando a sugestão, através de ofício à prefeitura, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, já que há formas legais para transformação do espaço em AVL (Área Verde de Lazer).

Positivo

Reconhecer as coisas boas da cidade faz parte do nosso trabalho. Reclamamos aqui, há dias, sobre a falta de lixeiras na avenida Beira-mar, belamente repaginada. Problema resolvido: os equipamentos estão sendo instalados e, claro, garantem muito mais limpeza e organização da paisagem.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *