Estudo reprova estrutura para cruzeiros em portos do país
07/02/2011
Parque das Dunas
08/02/2011

Construção do elevado do Termina Rita Maria toma forma

Deve iniciar na próxima semana a construção do elevado do Terminal Rita Maria, no Centro de Florianópolis. Depois de mais de dois anos de impasse, ontem caminhões começaram a descarregar os materiais que devem ser usados na fundação da estrutura.
Segundo o secretário de Obras da Capital, Luiz Américo Medeiros, a obra está orçada em R$ 8,1 milhões e a previsão é de que esteja pronta em 18 meses, contando a partir da próxima semana. Quando estiver em funcionamento, o elevado deve comportar um trânsito de 50 mil veículos por dia.
A obra, que terá 260 metros de extensão, duas pistas e 134 metros de altura, deve acabar com o gargalo que existe hoje no semáforo em frente ao Terminal Rita Maria. Esse gargalo causa congestionamentos principalmente nas avenidas Beira- Mar Norte, Paulo Fontes, Osvaldo Rodrigues e Rua Antonio Pereira Oliveira Neto. Os motoristas que entrarem na Ilha pela Ponte Pedro Ivo Campos terão acesso direto à Avenida Beira-Mar Norte passando pelo do elevado.
O projeto está pronto desde 2008, mas foi embargado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que queria estudar se a obra afetava algum patrimônio da cidade. Em novembro de 2009, o Iphan emitiu parecer autorizando os trabalhos, desde que se inclua um acesso para pedestres que garanta a visualização da Ponte Hercílio Luz.
(DC, 08/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *