Cadê o gás do Mercado Público?
20/02/2011
Sede da SSP deverá ser erguida na SC-401
20/02/2011

Capital tem mais táxis circulando

Motoristas vencedores de licitação para novos carros começam a trabalhar com licença provisória até entrega dos contratos
Há 20 anos trabalhando como taxista, Jaime Machado, 42 anos, deixou de ser empregado para se tornar dono de sua placa, depois que disputou a concorrência pública em Florianópolis. Ele é um dos 11 vencedores da licitação que já circulam com licença provisória na Capital.
O s contratos definitivos serão entregues para os 11 e outros 109 motoristas na próxima sexta-feira, dia 25, em solenidade na Avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). O diretor de Fiscalização da Secretaria de Transportes, Darcio Corrêa Filho, diz que o evento terá apresentação de boi-de-mamão, entre outras atrações, para festejar a primeira licitação do setor na cidade.
Após a entrega dos contratos, os taxistas têm até o começo de abril para colocarem seus carros na rua. Jaime preferiu se antecipar e trabalhar com licença provisória. Ele alcançou o 14º lugar na classificação e quis ficar no ponto do Bairro Itacorubi, por já ter trabalhado 16 anos na região.
– Ter o meu carro é uma segurança de trabalho. Daqui a uns dois meses, devo colocar outro motorista para trabalhar comigo – planeja.
Serão criados 15 novos pontos
Os novos taxistas trabalharão em pontos criados nos bairros e próximos de shoppings e supermercados. Haverá, ainda, a ampliação da frota do Aeroporto Hercílio Luz e da rodoviária Rita Maria, e 15 novos pontos – e 12 extensões – serão criados em localidades que não tinham carros, como na praia da Barra da Lagoa e no Bairro Itaguaçu, na parte continental.
A licitação abriu 200 novas permissões para táxis, com prazo de 15 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período. Na primeira fase, 120 veículos serão contratados. Outras 80 vagas deverão ser preenchidas dentro de quatro a seis meses.
(ROBERTA KREMER, DC, 19/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *