Fórum busca regularizar intervenções visuais na cidade
18/02/2011
Agenda 21 a 27 fevereiro de 2011
18/02/2011

Anita Pires assume presidência da ABEOC e inicia nova fase com descentralização

Em tempo de preparação para Copa do Mundo e Olimpíadas, Anita Pires assume a Presidência da Associação Brasileira de Empresas de Eventos trazendo para Santa Catarina a sede da entidade.

Pela primeira vez desde a sua fundação, em 1977, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC ficará sediada fora de São Paulo. A Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na próxima terça-feira (22/02), 14 horas, na capital paulista, oficializa a posse de Anita Pires na presidência da entidade, sucedendo a Myrna Aquiléa Correa Homem de Carvalho, falecida no último dia 26 de novembro. Também tomam posse os novos diretores Adriana Carvalho e Roosevelt Hamman, vice-presidente de projetos e vice-presidente de relações internacionais, respectivamente.

Com a nova presidente, Florianópolis passará a ser a base da ABEOC Nacional. “Esta é por enquanto a face mais visível da descentralização que pretendemos motivar, com maior autonomia das ABEOC estaduais”, adianta Pires. Para Santa Catarina, sediar a Associação Brasileira de Empresas de Eventos fortalece as políticas de turismo do Estado, aproxima a ABEOC das empresas catarinenses e da própria ABEOC estadual, uma das mais atuantes do Brasil.

Anita Pires assume a presidência da ABEOC com os dois maiores eventos esportivos do mundo — a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 — programados para acontecer no Brasil nos próximos cinco anos. “Apesar do potencial muito grande do mercado, a ABEOC precisa se estruturar e investir em capacitação e profissionalização de seus associados para apoiar a participação deles neste processo”, analisa Pires.

Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2009 havia 853 organizadores de eventos cadastrados no Cadastur, um número 15,9% maior do que em 2008. “O Turismo de Eventos cresceu com a força de trabalho das Micro e Pequenas Empresas e de trabalhadores informais que precisam vencer a burocracia e os altos custos da carga tributária. A ABEOC vê nos eventos internacionais uma oportunidade única para formalizar, capacitar e fortalecer ainda mais esse setor no país”, declara Anita Pires.

Além do investimento em qualificação dos associados e geração de eventos, também é prioridade da nova gestão da ABEOC Nacional o fortalecimento de parcerias institucionais público-privada e a modernização da gestão. “Vamos fazer um planejamento em conjunto com as ABEOC estaduais, definindo objetivos, planos, estabelecendo metas e seus indicadores”, explica Pires.

Sobre a ABEOC
A ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos tem 32 anos de atuação como associação de classe, sem fins lucrativos, com representação nacional, estando em 18 estados do Brasil. A ABEOC tem como objetivo principal promover a valorização da atividade de organização e prestação de serviços em eventos.

Sobre Anita Pires
Professora, jornalista especializada em Ciências Políticas na FIAP (Paris – França), Anita Pires é sócia-gerente da Pires e Associados, com experiência de mais de 15 anos na organização e geração de eventos ligados à gestão empresarial, terceiro setor, turismo de lazer, negócios, patrimônio histórico, planejamento turístico e desenvolvimento urbano. Já foi Presidente da Associação FloripAmanhã, da ABEOC-SC e membro do Conselho Estadual de Turismo (SC), e do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, além de fundadora e coordenadora do Fórum Permanente de Turismo de Florianópolis (1993-1999).

Diretoria da ABEOC Nacional

Presidente: Anita Pires
Vice-Presidente de Relações Institucionais: Maria Elisa Ordones de Oliveira
Vice-Presidente de Relações Internacionais: Roosevelt Hamam
Vice-Presidente Administrativo Financeiro: Jorge Alencar Tavares de Freitas
Vice-Presidente de Comunicação e Marketing: Sérgio Luiz Bicca
Vice-Presidente de Projetos: Adriana Corrêa Homem de Carvalho

(Ass. Comunicação ABEOC, 18/02/2011)

Anita Pires assume presidência da ABEOC

Acontece no próximo dia 22 (terça-feira), em São Paulo, a posse da catarinense Anita Pires na presidência nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), durante a Assembléia Geral Extraordinária da entidade. Anita Pires, com longa militância no turismo e no segmento de eventos deverá agregar ganhos importantes para o setor em Santa Catarina. Ela anuncia que a secretaria executiva entidade será transferida para Florianópolis nas próximas semanas. A posse ocorrerá às 16h30min, na sede da entidade, a Rua Teixeira da Silva, 666, no bairro Paraíso, SP. Mais informações: (11) 3887-4397.

(Informativo ABIH-SC 528, 17/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *