Ipea defende mais incentivos à preservação ambiental
25/02/2011
O enredo que importa a Florianópolis
25/02/2011

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 25/02/2011)

O drama da Ponte Hercílio Luz vai ser relatado em detalhes ao governador Raimundo Colombo, pelo secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. A principal questão é a falta de recursos para concluir a reforma. Uma das propostas é o estabelecimento de uma parceria público-privada para garantir a finalização dos trabalhos.

Escorreu

Há cidadãos que não se conformam com a lengalenga em torno da restauração da Ponte Hercílio Luz. Sugerem, por exemplo, um rigoroso pente-fino do Tribunal de Contas sobre o que foi investido nos últimos anos. Ao que tudo indica, segundo voz corrente na cidade, “dinheiro é o que não faltou. Ou, melhor, o dinheiro escorreu…”.

HERESIA?
Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 25/02/2011)
Se botassem na ponta do lápis o que já foi gasto em projetos, estudos e obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz desde 1987, quando foi interditada pela primeira vez, somados aos R$ 170 milhões que ainda faltam para concluir os trabalhos, daria para construir uma nova em folha, igualzinha, no mesmo lugar. Mas ai de quem falar. Será apedrejado em praça pública…

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *