Família britânica produziu apenas uma sacola de lixo em 2010
10/01/2011
A Ilha de Santa Catarina é destaque em guia de turismo internacional
10/01/2011

Construções irregulares serão demolidas nesta terça-feira no Papaquara e no morro do Mosquito

Grupo de Prevenção a Desastres de Florianópolis pretende frear o crescimento desordenado em áreas de preservação permanente

Com base em decisões tomadas ontem em reunião, o Grupo de Prevenção a Desastres de Florianópolis realiza nesta terça-feira (11) uma ação com o objetivo de frear o crescimento desordenado em duas APPs (áreas de preservação permanente) no Norte da Ilha, uma localizada no Papaquara (em Canasvieiras) e a outra no Morro do Mosquito (nos Ingleses).

A partir das 8h30, um grupo de 15 policiais militares, 10 representantes da Guarda Municipal, cinco fiscais da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), dois fiscais do SMDU (Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e duas equipes de demolição (Floram e SMDU) sairá da base de operações da polícia em Canasvieiras em direção ao morro do Papaquara, o primeiro a ser recuperado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Serão feitas três demolições de edificações irregulares, que estão em fase de construção e já foram identificadas, em área de preservação e área de risco (com perigo de enchentes e doenças causadas pelo acúmulo de lixo no local). Também será realizada a demolição de pontes que ligam os dois lados do Papaquara. A operação realizada pela prefeitura tem também o objetivo de orientar e organizar a atividade de reciclagem que é feita pela comunidade do Papaquara, já que um dos agravantes da situação irregular dos moradores é a quantidade de lixo gerado, poluindo a área de preservação permanente e aumentando a chance de proliferação de doenças.

(Patrícia Marcidelli Peron, ND, 10/01/2011)

Prefeitura derrubará construções irregulares em áreas de preservação em Florianópolis

Ação será feita no morro do Papaquara e do Mosquito, no Norte da Ilha de Santa Catarina

O Grupo de Prevenção à Desastres da prefeitura de Florianópolis decidiu nesta segunda-feira que irá derrubar três construções em Áreas de Preservação Permanente (APPs) no morro do Papaquara, em Canasvieiras, Norte da Ilha de Santa Catarina. Além da demolição, que começa nesta terça-feira, funcionários da prefeitura irão orientar a comunidade para reduzir a quantidade de lixo gerado e demolir as pontes que ligam os dois lados do Papaquara.

A equipe contará com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Floram e da Secretaria do Meio Ambiente. Será a primeira de duas ações que, segundo assessoria da prefeitura, tem o objetivo de congelar o crescimento desordenado das APPs. A segunda ação ocorrerá no morro do Mosquito, nos Ingleses.

(DIARIO.COM.BR, 10/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *