Chuvas e enchentes não comprometem o turismo no verão
24/01/2011
Buraco na SC-401 está consertado
25/01/2011

Pesquisa mostra que moradores da Região Sul ficam mais tempo em congestionamentos

O problema atinge 36,5% da população brasileira
Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as pessoas que ficam mais tempo em congestionamentos são as que moram na Região Sul.
No Sul, 21,9% da população é afetada pelo problema. No Sudeste, são 21,6%. Os congestionamentos atingem a 36,5% da população brasileira.
Do total, 20,5% da população fica presa no trânsito mais de uma vez por por dia, enquanto que 16% enfrenta um engarrafamento por dia. A pesquisa mostra que no Nordeste e no Centro-Oeste a população não enfrenta trânsito pesado.
O transporte público, principalmente o ônibus, é o meio de locomoção mais usado nas cidades, com 44% dos brasileiros se locomovendo dessa forma. O segundo veículo mais usado é o carro, com 23,8%, seguido pela motocicleta com 12,6%.
A pesquisa aponta também que os moradores da Região Sul são os mais satisfeitos com transporte público. Na Região Sudeste se encontram as opiniões mais negativas: apenas 24,5% o veem como bom ou muito bom e 45,9% o consideram ruim ou muito ruim – este número é muito próximo ao da Região Norte: 45,8%.
(AGÊNCIA BRASIL E AGÊNCIA ESTADO, Diario.com.br, 25/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *