Bueiros entupidos e canais obstruídos maximizam efeito da chuva
26/01/2011
Excesso de outdoors em SC
26/01/2011

Mutirão ecológico Petrobras do Floripa Tem será nesta sexta-feira

Ação foi transferida para esta semana em função do mau tempo. Haverá limpeza da praia, soltura de tartaruga do projeto Tamar, e outras ações que vão movimentar a embaixada da praia Mole

Devido ao mau tempo do último final de semana, o mutirão ecológico da Petrobras foi transferido para esta sexta-feira (28). Moradores e turistas estão convidados para participar da iniciativa, a partir das 13h, no Arágua, embaixada da praia Mole. A ação faz parte da programação da quinta edição do Floripa Tem, realizada pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura de Florianópolis. Se o mau tempo persistir, o mutirão será transferido para o sábado (29). Entre as ONGs e entidades parceiras que estarão presentes estão o Centro Desportivo Arágua, FloripAmanhã, Grupo de Escoteiros Universo, projeto TAMAR, Nosso Lixo e COMCAP.

Além da apresentação de projetos parceiros com interação do público e ações de educação ambiental, haverá distribuição de camisetas, sacolas e luvas para a coleta de lixo. No final da tarde, o público poderá assistir à soltura de uma tartaruga recuperada pelo projeto Tamar em frente ao Arágua e também curtir um pocket show. O número de participantes é livre, e as inscrições poderão ser feitas na hora, na própria embaixada.

Sobre o Floripa Tem

Até o dia 6 de fevereiro, o Floripa Tem oferece o melhor da gastronomia, cultura, esporte, lazer e bem-estar para catarinenses e turistas. O projeto é realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura de Florianópolis e tem patrocínio da Embratel, Petrobras e Funturismo – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina. O apoio é da Seda Cocriações e Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB). A programação completa e mais detalhes do evento podem ser acessados no site www.floripatem.com.br

(DeolhonaIlha e Acontecendo Aqui, 25/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *