Minc anuncia criação de Secretaria da Economia Criativa
24/01/2011
Promotor de Justiça é homenageado pela Polícia Militar Ambiental
24/01/2011

Floripa Tem promove mutirão de limpeza na Praia Mole

Depois do cancelamento por causa das chuvas na semana passada, o Mutirão Ecológico na Praia Mole foi transferido para a próxima sexta-feira, 28/01, com programação a partir das 11h, e início da coleta do lixo às 18h.

A ação – que acontece na embaixada do projeto Floripa Tem – é aberta a todas as pessoas e conta com a parceria da Associação FloripAmanhã, Áragua, COMCAP, Nosso Lixo e Projeto Tamar.

Todos os parceiros estão engajados nas atividades programadas, como ações de educação ambiental participação de comunicador da rádio Atlântida, soltura de tartaruga recuperada pelo projeto TAMAR em frente à embaixada e distribuição das camisetas (100), sacolas e luvas.

Os participantes podem doar donativos (água, leite, roupas de cama, alimentos infantis e alimentos não perecíveis) que serão enviados para as pessoas atingidas pelas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

Programação

11h às 13h – montagem das estruturas e posicionamento dos projetos parceiros.

13 às 17h30min – acesso livre ao público para interação com os projetos em exposição. Ações de educação ambiental participação de comunicador da rádio Atlântida.

17h30min – soltura de tartaruga recuperada pelo projeto TAMAR em frente à embaixada.

18h – Distribuição das camisetas (100), sacolas e luvas. Início da coleta de micro lixo entre a embaixada do Floripa Tem e o posto de guarda vidas.

19h – Entrega de resíduos e quantificação dos mesmos.

19h15min – Início pocket show

19h45min – Resultado quantificado da coleta de resíduos.

20h15min – Encerramento do pocket show e do mutirão.

Quantidade de participantes: livre

Inscrições: feitas na hora com o auxilio dos produtores locais.

Quantidade de camisetas para inscrições: 100

Quantidade de sacos de lixo: 100 unidades

Quantidade de Luvas: 100 pares

(Ass. FloripAmanhã, 19/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *