Trânsito no limite
11/01/2011
Colombo estuda melhorias ao transporte da Grande Florianópolis
11/01/2011

Equipes de limpeza recolhem uma tonelada de lixo por dia em praia de Florianópolis

Equipes de limpeza trabalham das 6h às 19h na Barra da Lagoa

Todos os dias, antes de banhistas que gostam ir cedo à praia chegarem à Barra da Lagoa, no Leste da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, equipes de limpeza já estão na areia. Nesta terça-feira de tempo encoberto não foi diferente.

Os primeiros grupos que retiram a sujeira que os veranistas deixaram na praia chegam às 6h. Com o sistema de revezamento criado pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), há turmas com vassouras, pás e outros apetrechos para uma faxina geral na areia até as 19h.

Por dia, só na Barra, são recolhidos cerca de mil quilos de lixo. São garrafas de plástico, vidros, pontas de cigarro, espigas de milho e por aí vai.

Para tentar ajudar na limpeza diária, a Comcap disponibiliza lixeiras ao longo da orla. Pena que muita gente as ignora.

(Melissa Bulegon, Dário.com.br, 11/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *