Elevado do trevo da Seta é primeiro passo para acabar com filas no Sul da Ilha, diz Dário Berger
18/01/2011
Direção da Floram quer tolerância zero para criminosos ambientais
18/01/2011

Criada a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia do Município de Florianópolis.

Em reconhecimento ao dinâmico ambiente tecnológico empresarial e científico da Capital da Inovação, Florianópolis cria a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

O objetivo é mobilizar a população em geral, em especial os jovens e crianças, em torno do tema de ciência e tecnologia, valorizando não só a atitude científica, mas também a criatividade e a inovação. A exemplo da Semana Nacional de C&T, é uma oportunidade da sociedade sensibilizar-se sobre a importância da C&T para a vida do cidadão florianopolitano, contribuindo para que a cidade possa conhecer e discutir os impactos da C&T e suas aplicações no seu desenvolvimento e sustentabilidade.

Florianópolis já é destaque nacional e internacional pelos seus ambientes de inovação que apoiam a geração e desenvolvimento de mais de 500 empreendimentos de base tecnológica, como as incubadoras CELTA, MIDI-Tecnológico e Geness, além dos parques tecnológicos ParqueTec Alpha e Sapiens Parque, pelos diversos prêmios na área de C&T e por suas universidades públicas e uma privadas, que contribuem decisivamente para a formação de profissionais altamente qualificados.

A lei número 8503, de 07 de janeiro de 2011, institui a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia no Município de Florianópolis no mês de outubro simultaneamente à semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

(PMF, 18/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *