Logradouros públicos limpos e arborizados
11/01/2011
Varejo sustentável ao alcance de todos
11/01/2011

Comcap disponibiliza novo sistema de busca on line para coleta seletiva em Florianópolis

Morador agora pode verificar o dia e horário do recolhimento de materiais recicláveis em sua rua. Antes, divulgação era apenas por bairro

A Comcap coloca no ar um novo sistema de busca para a coleta seletiva. Desenvolvido pelo analista de sistemas Júlio Reis, design do estagiário Nilo Sadi e suporte dos departamentos Técnico e de Coleta de Resíduos Sólidos, basta que o usuário do site www.comcap.org.br escreva o nome de sua rua para obter a indicação dos dias e horários nos quais é feito o recolhimento dos materiais recicláveis.

A base de dados elaborada pelo estagiário do Departamento Técnico da Comcap Gabriel Balparda Fasola, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, abrange em torno de 1,5 mil ruas de Florianópolis onde a coleta seletiva é feita pelo sistema de porta em porta. No caso do usuário não encontrar a sua rua, deve digitar o nome da rua geral mais próxima e, no dia da coleta, levar os materiais recicláveis até lá.

A gerente do Departamento Técnico da Comcap, Flávia Guimarães Orofino, informa que a coleta seletiva atende mais de 90% da população de Florianópolis. Na atual logística, 70% dos moradores são atendidos na porta do domicílio e 21%, por dificuldade de acesso ou manobra do caminhão baú, são atendidos pelos sistemas de lixeira comunitária ou devem levar os resíduos a pontos de coleta distantes no máximo um quilômetro da residência.
Como consultar

Em Florianópolis há dois tipos de coleta de resíduos domiciliares:

* Convencional para lixo misturado e sanitário
* Seletiva para materiais recicláveis secos.

No sistema de busca da coleta seletiva:

* Digite o nome de sua rua.
* Clique sobre os dias de coleta.
* Caso não consiga encontrar a sua rua, digite o nome da via geral mais próxima.

Para acessar o sistema de busca, clique aqui.

(PMF, 20/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *