Equipes de limpeza recolhem uma tonelada de lixo por dia em praia de Florianópolis
11/01/2011
Logradouros públicos limpos e arborizados
11/01/2011

Colombo estuda melhorias ao transporte da Grande Florianópolis

Governador Raimundo Colombo se reúne com secretários Estaduais para discutir alternativas de transporte que facilitem a mobilidade urbana em Florianópolis e região
Alternativas de transportes para facilitar a mobilidade urbana em Florianópolis e arredores foi tema do encontro entre o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e os secretários de Estado, nesta segunda-feira (10), na Casa D´Agronômica.
De acordo com Colombo, são grandes os desafios para tornar mais ágil e eficiente o trânsito na região. “Vamos fazer estudos e planejamentos para definirmos quais as melhores soluções. Os resultados vão indicar o que têm mais viabilidade sobre o ponto de vista técnico e financeiro”, explicou.
Os estudos propostos serão a ligação entre Ilha/Continente, ponte ou túnel, travessia marítima, ponte Hercílio Luz, BR 470 e metrô de superfície. Segundo o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, os resultados das pesquisas estarão prontos em 15 dias. Após a conclusão, uma nova reunião será marcada com os envolvidos para o encaminhamento dos trabalhos.
Estiveram presentes na reunião os secretários de Estado da Fazenda, Ubiratan Rezende; e de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen; o presidente da SC Parcerias, Enio Andrade Branco, e o procurador-geral Nelson Antonio Serpa.
(Portal da Ilha/SECOM-SC, 11/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *