MPF acompanha situação da Comunidade do Papaquara em Florianópolis
31/01/2011
Novos taxistas de Florianópolis começam a ser cadastrados
31/01/2011

Centro de Atendimento ao Turista na SC-401 já atendeu mais de 700 visitantes

Em seu primeiro mês de funcionamento, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da SC-401 recebeu em torno de 750 pessoas em busca de informações turísticas sobre Florianópolis. Por dia, o CAT atende em média 30 visitantes.

Localizado na SC 401, no prédio onde funcionava o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, o serviço foi inaugurado no início de janeiro e é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Polícia Rodoviária Estadual e Prefeitura da Capital. O projeto também conta com o apoio do Shopping Iguatemi e da Vivo.

Segundo o gestor do CAT, Luiz Carlos Padilha, as informações e materiais mais requisitados pelos turistas são mapas de Florianópolis e dados sobre imobiliárias. No espaço também há guias turísticos com informações de restaurantes, bares, hotéis e serviços. A maioria dos viajantes que procura o serviço é do Brasil e cerca de 40% são uruguaios e argentinos.

A ACIF é responsável por recuperar o imóvel e por disponibilizar funcionários para o atendimento o ano todo, de terça a domingo, das 9h às 22h.

Doações para vítimas da enchente

Além de fornecer informações turísticas, o CAT também está atuando como posto de doações para as vítimas dos deslizamentos das enchentes do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. O material que está sendo arrecadado é entregue à Cruz Vermelha por meio de um caminhão cedido pelo Exército. “Está sendo um processo muito transparente. Nós registramos os dados das pessoas que estão fazendo doações e depois enviamos fotos dos produtos sendo entregues para a Cruz Vermelha”, afirma Padilha.

Desde o dia 18 de janeiro, quando começou a campanha, o CAT já recebeu donativos suficientes para completar um caminhão do Exército, que possui capacidade para cerca de uma tonelada. As doações podem ser feitas de 3ª a domingo, das 9h às 22h, na sede do CAT. Os produtos mais necessários, no momento, são os de limpeza e de higiene pessoal.

Fonte: De Olho na Ilha / FCVB, 31/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *