O monstrengo e o Sapiens Parque
31/01/2011
Turismo planejado na base do chutômetro
31/01/2011

Capital no centro

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 30/01/2011)
A Comissão Pró-Transferência da Capital para o centro de Santa Catarina está contratando advogado para estudar medida que impeça, judicialmente, a construção da quarta ponte entre a Ilha e o Continente, em Florianópolis, e não permita a propalada, dispendiosa e faraônica ampliação do centro administrativo. O dinheiro a ser gasto com essas obras, somente algumas das desnecessárias em Floripa, financiaria construções no Planalto Serrano, para onde a Capital pode ser transferida, afirma Edenir Silva, que em breve concederá entrevista coletiva a respeito, tão logo fique pronto um banco de dados que mostra a viabilidade da transferência. Depois, vem uma campanha publicitária para impactar a opinião pública. Com o dinheiro da quarta ponte seria possível construir um mega-hospital na confluência das BR-470 e 116, com todas as especialidades, desde podologia a oncologia e cardiologia. Um hospital que atenderia toda a Santa Catarina e acabaria com a ambulancioterapia. Seria o marco inicial da nova Capital.
A neo-cidade deverá ficar entre Lages e Curitibanos, aproveitando a infraestrutura das duas cidades, inclusive aeroportos. Os centralistas não querem a participação da classe política nesse primeiro momento do projeto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. David Lucciano disse:

    Mudar é preciso. Ótima idéia, que já veio tarde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *