Por que não uma cara nova no aterro?
17/01/2011
Cerca de 6400 processos tramitam na Floram
17/01/2011

Ambulantes no Norte da ilha

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 17/11/2011)

Liberado

Rejane Varela, empresária e colaboradora da coluna, registrou em imagens 130 irregularidades que encontrou na região de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. Entre elas a presença de ambulantes argentinos, que vendem artesanato na praia. São turistas em férias, que aproveitam o movimento para comercializar suas criações – por sinal, muito originais e bonitas –, embora não tenham qualquer tipo de licença para a atividade. “Vêm para Florianópolis, não gastam nada e levam um troco de volta!”, comenta Rejane.

Ausência

Quem frequenta as praias do Norte da Ilha não tem notado a presença de fiscalização oficial para combater os ambulantes irregulares. Os casos são mais flagrantes em Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Ingleses. Lembrando que a favela do Papaquara formou-se, há alguns anos, com ambulantes que vieram do Paraná para vender quinquilharias no verão e resolveram ficar. Porque aqui é assim: as pessoas montam seus barracos e não pedem licença para ninguém.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *