Hotel Sofitel Florianópolis adota canteiro na avenida Beira Mar
14/12/2010
Boi de mamão…
14/12/2010

Unidade promove coleta de resíduos orgânicos no bairro Monte Cristo

O CEC Novo Horizonte, em parceria com a CEPAGRO, integram o pro­jeto a “Revolução dos Baldinhos” que tem como objetivo a coleta dos resíduos orgânicos junto à comunidade do bairro Monte Cristo. Após concluído o processo de compostagem, os resíduos são disponibilizados como adubo orgânico para toda a comunidade escolar, servindo, acima de tudo, para o despertar de uma consciência ambiental.

Assim, a parceria, que iniciou em julho de 2010, proporcionou às crianças e aos adolescentes integrantes do CEC, vivenciarem todo o processo, desde o trabalho inicial com a terra, a compostagem, o plantio e cultivo, até chegar à mesa, na hora da degustação, e perceberem a diferença de se ali­mentarem com aquilo que é produzido pelas próprias mãos, que tem um outro sabor.

(PMF, 13/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *