Transporte Marítimo
08/12/2010
Documentário florianopolitano aborda de maneira crítica a relação entre a cidade e o turismo
08/12/2010

Limpeza de revitalização na cabeceira da Ponte Hercílio Luz

Na manhã de ontem, funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), da Escola do Mar e voluntários participaram de uma ação de limpeza na cabeceira continental da ponte Hercílio Luz. Pás, sacos de lixo, entulho foram retirados do local. A manifestação foi para alertar sobre a necessidade de revitalizar a região.

A bióloga Silvane Dalpiaz, coordenadora da Escola do Mar, disse que a iniciativa, além de conscientizar a população dos cuidados com o meio ambiente, busca valorizar a pesca.

_ O local não tem saneabilidade devido a deposição irregular do lixo _, conta Silvane. O pescador Sandro Garcia acha importante mostrar o trabalho pesqueiro e o cuidado com a natureza, mas diz que o principal é pensar na sobrevivência do pescador. Já o escultor Wagner Gallo aproveitou a ocasião para transformar lixo em arte e separou materiais recicláveis.

(DC, 08/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *