Orçamento municipal, com 804 emendas, é aprovado pelo Legislativo
01/12/2010
Camarão sustentável
01/12/2010

Assinado acordo que trará o Travel Mart Latin America 2011 para Florianópolis

Na manhã desta terça-feira (30), foi assinado um acordo oficial para a realização do Travel Mart Latin America 2011, um dos maiores eventos mundiais com foco em negócios de serviços turísticos, que acontecerá de 11 a 13 de setembro de 2011, no CentroSul – Florianópolis.

O evento iniciou em 1978, está na 34ª edição, e trará a capital catarinense cerca de 300 operadoras e agentes internacionais, principalmente do mercado norte-americano e europeu, reunindo mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina, majoritariamente do Equador, Chile, Peru e Brasil. A partir de agora será formado um comitê anfitrião entre as principais entidades e associações do turismo de Santa Catarina, que acompanhará a organização do evento.

“Cada vez mais o Estado procura por meio desse tipo de ação trazer os compradores de Turismo nacional e internacional para Santa Catarina. Este será um evento de grande importância para o Estado, pois teremos aqui muitos agentes internacionais, que farão negócios e que conhecerão de perto o turismo catarinense”, afirmou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky.

O acordo foi assinado durante o Fórum Catarinense dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, entre o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, e a William H. Coleman Inc, representante do evento, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Informações adicionais: jornalista Laís Moser, telefone (48) 3212-1936, e-mail laismoser@sol.sc.gov.br.

(Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte / DeOlhonaIlha, 30/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Paulo Valente Ferreira Neto disse:

    O turismo constitui-se numa atividade produtiva, geradora de emprego e inclui-se entre os setores motrizes da economia, mas para que isso realmente aconteça o turismo deve ser planejamento e implementado com apoio técnico e profissional da área, juntamente com a participação da comunidade local e a eqüitativa distribuição dos recursos provindos da atividade. Entretanto, não é isso que vemos acontecer atualmente, pois, em sua maioria, os atores envolvidos com as atividades turisticas não entendem o real conceito de turismo e não há uma visão sistemica, o que ocasiona muitas dúvidas de como proceder e realmente execer o turismo e faz com que uma pequena minoria usufrua dos beneficios que o turismo pode oferecer.

    Somado a isso, ocorre a ausência do poder público, pois para alavancar o turismo é imprescindivel a participação das esferas municipais, estaduais e federal, apoiada pelos conselhos de turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *