Hotelaria
14/11/2010
Rotas para fugir dos congestionamentos na beira-mar
14/11/2010

Quinze anos de Abrasel

Artigo escrito por FÁBIO DE PAULA QUEIROZ, PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ABRASEL-SC (DC, 13/11/2010)

Nos últimos 15 anos, ocorreram grandes transformações na sociedade e na economia catarinense. Nesse período, Santa Catarina foi descoberta como destino turístico. Um crescente e exigente fluxo de visitantes vem determinando a ampliação da capacidade e do patamar de qualidade da oferta gastronômica. Os empresários de bares e restaurantes têm consciência de seu papel e, para tanto, criaram a Abrasel-SC, com o objetivo de desenvolver o setor e promover um ambiente empresarial mais favorável. A entidade completa 15 anos com orgulho e a certeza de que o objetivo vem sendo cumprido, embora tenha, ainda, muitos desafios pela frente. Consciente de sua enorme responsabilidade, a Abrasel vem promovendo o desenvolvimento do setor por meio de ações de valorização da gastronomia e profissionalização.

Nesses 15 anos, o cenário mudou muito, e as mudanças são percebidas tanto no hábito dos consumidores, quanto na relação com os fornecedores, na regulamentação e na questão sanitária e tributária, onde houve uma grande transformação, com o governo intensificando a fiscalização e, por consequência, os bares e restaurantes aumentando a profissionalização do setor. Na medida em que se presencia um crescimento acentuado, também se verifica maior atenção dos estabelecimentos para com a profissionalização e em como saber lidar com a insegurança jurídica e os problemas encontrados. É aí que entra o papel da Abrasel, que, nesses 15 anos, tem se dedicado a defender os interesses do segmento e a profissionalizar a classe por meio de ações de qualificação.

Ter uma “placa” da Abrasel significa ter um selo de compromisso com a qualidade. Quem está na Abrasel são empresas comprometidas com o setor, com a cidade e com o cliente. E esse reconhecimento, tanto dos associados quanto do nosso papel perante a sociedade, é a grande conquista da Abrasel.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *