Agenda de 15 a 21 de novembro de 2010
12/11/2010
Parecer do ICMBio sobre estaleiro fica pronto hoje
12/11/2010

Prefeitura avalia obras na Beira Mar Norte e multa Sulcatarinense

Empresa responsável pelo projeto foi advertida e multada por não respeitar os horários determinados paras as atividades de recapeamento.

A reunião ocorreu na sede do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e reuniu representantes do IPUF, Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal, Polícia Militar e da empresa Sulcatarinese que realizada as obras de recapeamento na Avenida Beira Mar Norte. O superintendente do IPUF, Átila Rocha, cobrou providências dos engenheiros em relação aos problemas causados no trânsito durante os primeiros dias de atividades no diurno.

Segundo os técnicos responsáveis os transtornos ocorreram por que a empresa não respeitou os horários estabelecidos pela Prefeitura, interditado um cruzamento importante para região em horário de pico. A Sulcatarinense será notificada e multada por não respeitar as determinações do poder público. “Não podemos permitir que a população seja prejudicada pelo não cumprimento das orientações repassadas com antecedência para a empresa”, comentou Átila. Ele também destacou a importância das obras de revitalização da Avenida Beira Mar Norte e que os trabalhos devem ser realizados sem prejuízo para o sociedade.

O IPUF cobrou dos responsáveis um cronograma especial para a construção do sistema de escoamento de águas pluviais para que fluxo de veículos não seja prejudicado. Já os cruzamentos receberão as melhorias apenas fora dos horários de pico.

Até o próximo sábado (13) as atividades ocorrem das 04:00 hs ás 17:00 hs na via marginal, entre a Avenida Muro Ramos e o bairro Agronômica. Das 19:30 hs ás 06:30 hs os trabalhos serão realizados nas pistas centrais. Durante a próxima semana o cronograma será o mesmo, mas com possibilidade de ser modificado em função do tempo. O primeiro trecho, entre as ruas Hoepeck e Arno Hoeschel, já está concluído falta apenas a pintura da sinalização que será feita após a cura total do asfalto.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis solicita, em função da importância das obras de revitalização da Beira Mar Norte, paciência e compreensão de toda a população.

(PMF, 11/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *