Revitalização e reutilização de água
05/11/2010
Agenda de 08 a 14 de novembro de 2010
05/11/2010

Prefeito recebe Estudo final do “Mix-Ocupação”

O estudo prevê o que poderá ser comercializado nos boxes do Mercado conforme lista: tradicional, popular, referência cultural, desejáveis e proibidos (veja no anexo). O estudo entregue ao prefeito para análise ficará a disposição da população que terá 15 dias para se manifestar. A apresentação final do estudo será discutido por meio audiência pública que acontece dia 25/11 as 14h no auditório da CDL.

Entre as novidades para a nova ocupação serão: a criação de um Museu “Armazém do Mercado”, o espaço contará também com um guia de informações turísticas, espaço para arte local temporária e fixa. Já as mudanças nos boxes que hoje ocupam grandes espaços no Mercado Público como de calçados, por exemplo, passaram de 44,87% para 9,09% enquanto as peixarias se mantêm com 35%.

Segundo o prefeito Dário Berger para que essas mudanças ocorram é fundamental que a sociedade dê sua opinião: “nosso objetivo é atender aos anseios da população, por isso o estudo ficará a disposição da sociedade e só será finalizado após audiência pública que definirá o que a população deseja para aquele espaço público” salienta Berger.

Relatório Final “Mix ocupação”

(PMF, 04/11/2010)

Mercado Público terá nova cara

Alterações para ocupação e a diversidade de produtos foram elaboradas pela comissão integrada por representantes de entidades de classe e do poder público. Proposta vai ser discutida em audiência pública.

O prefeito Dário Berger conheceu hoje o projeto Mix que vai mudar o funcionamento do Mercado Público de Florianópolis. As alterações para ocupação e a diversidade de produtos a serem comercializados nos 78 boxes das Alas Norte e Sul do espaço mais democrático da Capital foram elaboradas pela comissão integrada por representantes de entidades de classe e do poder público.

Dário ressaltou que esta etapa é apenas uma preparação para o edital de licitação que será lançado em data a ser definida. O prefeito está convocando os interessados para participar de uma audiência pública, no dia 25 de novembro, no auditório da (CDL) Câmara dos Diretores Lojistas, a partir das 14h, nos altos da rua Felipe Schmidt. “As propostas podem ser alteradas. Aceitamos sugestões”, ponderou. Interessados podem acessar na íntegra o novo projeto Mix do Mercado Público, Clicando Aqui.

Para formatar o projeto Mix, a comissão organizadora buscou know how em sites da França, Canadá, Quebec e nos portais de mercados públicos das cidades de Porto Alegre (RS) Curitiba (PR), São Paulo (SP) e em outros grandes centros brasileiros onde são oferecidas diversidades de mercadorias ao público.

A comissão também analisou os produtos que são vendidos nas duas alas do Mercado Público e reorganizou as mercadorias em produtos desejáveis, tradicionais, populares e de referência cultural. Também proibiu a venda de alguns itens. Fogos de artifício, por exemplo, não podem mais ser comercializados no mercado público.

O presidente da comissão, Secretário Executivo de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, disse que a Ala Sul será mais voltada à gastronomia e a Norte dará preferência ao comércio de lojas, lotérica, artesanatos e outros produtos não perecíveis.

Após a proposta ser debatida em audiência pública, será encaminhada à Procuradoria Geral da Prefeitura que lançará o edital de licitação.

Durante este período a Ala Sul será reformada. O prefeito afirmou que os proprietários dos boxes serão avisados com antecedência. A conclusão da revitalização está prevista para ser concluída num prazo de três meses.

(PMF, 04/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *