Emirados têm obras de referência para mobilidade urbana, constata missão da FIESC
22/11/2010
Iphan autoriza construção do elevado do Terminal Rita Maria, em Florianópolis
22/11/2010

Praia do Rosa: chique e sustentável

Do blog de Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur, atualmente na Organização dos Jogos Olímpicos no Brasil (22/11/2010)

Esse foi o título da matéria publicada no jornal argentino La Nacion sobre esse lugar especial em Santa Catarina: a Praia do Rosa. As diversas matérias que surgem sobre o Brasil como destino de férias para os argentinos no próximo verão mostram a diversificação das opções de viagens a lazer em nosso país para um mercado importante e que precisa de muitas e novas sugestões.A matéria mostra a Praia do Rosa como o único balneário brasileiro que faz parte do Clube das 30 baias mais bonitas do mundo. Lá a sofisticação, a defesa do meio ambiente e a paisagem deslumbrante marcam um lugar perfeito pra relaxar.

A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil, com mais de 1.200 mil visitantes ao ano. Praticamente a metade deles viaja ao nosso país de carro ou ônibus e outra parcela utiliza o avião e vai a lugares mais distantes da região sul. Os argentinos que visitam o Brasil buscam informações na internet e com os agentes de viagens.

Apesar de ter uma população muito menor que a do Brasil, os Argentinos realizam mais viagens ao exterior do que os brasileiros, em números totais. Em 2009 eles fizeram 34% mais viagens do que no ano anterior, e os brasileiros cresceram em 26 % as viagens ao exterior. São cerca de 4.5 milhões de argentinos e 3,8 milhões de brasileiros em viagens ao exterior.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *