Reflexões pós-OSX
18/11/2010
Projeto da FloripAmanhã é um dos finalistas de prêmio ambiental
18/11/2010

Movimento lojista catarinense lamenta decisão da empresa de construção naval OSX

Segundo o presidente da Federação das CDLs (FCDL SC), a decisão representa um grande prejuízo para o estado, especialmente pelo investimento programado

Entidades representativas do comércio varejista catarinense lamentaram a decisão da OSX de não instalar mais o estaleiro no município de Biguaçu, optando pelo Rio de Janeiro (Porto do Açu). Segundo o presidente da Federação das CDLs (FCDL SC), Sergio Medeiros, a decisão da empresa representa um grande prejuízo para o estado, especialmente pelo investimento programado. “É preciso mudar a visão de que os empreendedores só querem destruir. Nossa legislação ambiental é bastante rigorosa e é preciso lutar e apoiar investimentos que tragam desenvolvimento para Santa Catarina”, ressaltou Medeiros.

Já o presidente da CDL de Florianópolis, Osmar Silveira, disse que a escolha da empresa de Eike Batista significa a perda da possibilidade de geração de empregos e renda para a população. “Tratava-se do maior investimento da história catarinense e a confirmação da desistência significa uma perda para o município de Biguaçu, para a região da Grande Florianópolis e para todo o estado de Santa Catarina”, finalizou.

(Acontecendo Aqui, 17/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *