Prefeitura receberá projeto de novo mix para Mercado Público na quinta-feira
01/11/2010
Para navegar, dragar
01/11/2010

Memória pública coletiva

Ministério Público de Santa Catarina projeta centro cultural para reforçar o conceito e a evolução da instituição

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) prepara uma grande ação cultural. Trata-se do projeto Memória, uma proposta que, além de reunir os documentos que contam a história do MPSC em Santa Catarina, promete movimentar a vida cultural de Florianópolis. O espaço não pretende ser apenas um ponto de visitação, mas um centro promotor e difusor da cultura, que preserve o patrimônio histórico e cultural do cidadão.

O centro compreende, além do Memorial do MPSC, salas de exposições, local para palestras, debates e treinamentos, arquivo e exibição de filmes, biblioteca e hemeroteca (arquivo de jornais e outros periódicos). O complexo será erguido no Sapiens Parque, em Canasvieiras, em Florianópolis.

– Não é o resgate de coisas velhas, mas a reunião de documentos que refletem o conceito e a evolução da instituição. É um link entre o Ministério Público e a sociedade através da cultura – observa o coordenador do projeto, promotor Gustavo Viviani, diretor do Centro de Estudos e de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), do Ministério Público.

O memorial está em fase de estruturação de seu acervo, com o apoio técnico de Gunter Axt. Historiador e gestor cultural, Axt contribuiu na concepção e execução de nove memoriais, com destaque para o do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

(DC, 30/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *