Vento traz economia para prédio público de São José
21/11/2010
Acúmulo de algas causa cheiro ruim na Lagoa
21/11/2010

Eike recebe comitiva na segunda-feira

Um restaurante no Rio de Janeiro foi o local escolhido para discutir os próximos passos do grupo EBX em Santa Catarina. O bilionário Eike Batista receberá políticos catarinenses para um almoço na segunda-feira.

A comitiva local será formada pelo senador eleito Luiz Henrique da Silveira, o governador eleito Raimundo Colombo e o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu, o encontro tem como objetivo tornar mais claras as pretenções de investimento do empresário na região.

Na terça-feira, a OSX, empresa do grupo de Eike, desistiu oficialmente de implantar um estaleiro na cidade. O projeto de quase R$ 3 bilhões e 4 mil empregos diretos ficará no Porto do Açu, outro empreendimento da EBX, em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro.

O imbróglio quanto ao licenciamento ambiental prévio para a obra na Grande Florianópolis e as vantagens estratégicas do complexo do Açu, onde Eike tem outros projetos em andamento, teriam motivado a decisão. O terreno da OSX em Biguaçu pode ter outro destino. A empresa tem interesse em continuar a investir no Estado, afirmou o diretor de sustentabilidade do grupo EBX, Paulo Monteiro. Um possível projeto seria o de um hotel marina, como tuitou Eike esta semana.

O prefeito de Biguaçu pretende insistir com o empresário sobre a importância de investimentos nas áreas de turismo, hotelaria e navegação de lazer, ou na criação de um polo de tecnologia industrial não poluente.

(DC, 20/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *