Antigo prédio da Câmara de Vereadores está sendo restaurado para virar museu
25/11/2010
Prefeitura discute com entidades a revitalização da Edu Vieira
25/11/2010

Duchas instaladas nas praias devem continuar desativadas na temporada

O banho de mar é refrescante, mas depois fica aquele melado no corpo por causa do sal da água mais a areia que gruda nas pernas. Um banho de ducha é providencial. Mas se o banhista estiver na Praia de Canasvieiras não vai conseguir. Os dois chuveiros redondos, que de tão grandes lembram um disco voador e dão a impressão de um banho abundante, estão secos.

Isto que Canasvieiras é uma das 12 praias da Capital que contam com o equipamento. As outras 30, nem ducha quebrada têm. Se existissem, o usuário ainda precisaria tirar dinheiro do bolso em troca do banho.

Trabalhando no restaurante que fica próximo aos chuveiros, Jonathan Monteiro, 17 anos, diz que há dois anos não vê descer uma gota. Folhas e lixos se acumularam no espaço para banho. E não adianta procurar outras opções. As duchas são as únicas em toda a extensão da praia.

O Departamento de Fiscalização da Secretária Executivo de Serviços Públicos (Sesp) informa que uma empresa terceirizada está percorrendo as praias para consertar os equipamentos. O secretário Salomão Mattos Sobrinho diz que já existe um projeto para instalar mais 87 chuveiros, mas sem prazo definido. Ele explica que é preciso licenças ambientais e do patrimônio da União. A burocracia impede a obra para esta temporada.

Salomão afirma que se toda a documentação for reunida, a obra estará concluída no próximo verão. Mas a Sesp trabalha com o prazo de 2013. As duchas serão pagas por empresa terceirizada com custo para os banhistas.

(FELIPE PEREIRA, DC, 25/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *