Sem estaleiro, SC perde oportunidade de desenvolvimento, diz FIESC
17/11/2010
Votação sobre Zona Azul nas praias é adiada mais uma vez
18/11/2010

Beira-mar: Tráfego em meia-pista na marginal

As obras para a troca do sistema de drenagem da água da chuva no entorno da Praça Esteves Júnior, em Florianópolis, deve ser finalizada em 15 dias. Os comerciantes da região reclamam da queda no movimento às vésperas do Natal.

Os serviços, que se iniciaram há 10 dias, deixam o trânsito em meia pista na marginal da Avenida Beira-Mar Norte, em frente à praça, por um trecho de 200 metros. Do outro lado da praça, na Rua Almirante Lamego, o trânsito também está em meia-pista por um trecho de aproximadamente 150 metros.

Mesmo a favor do benefício da obra, comerciantes do local reclamam do período em que os trabalhos são realizados. O motivo são as festas de fim de ano. Com a redução de pessoas circulando pelo local, alguns lojistas afirmam que a queda no movimento é de 30% a 40%.

– Por que não fazem o serviço em janeiro ou fevereiro, no período de férias? Nesse período, nosso movimento já é pequeno. Mas agora precisamos dos clientes – conta o gerente da Floricultura BellaFlor, Nelson Costa.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Américo, os trabalhos precisam ser feitos agora por causa do recapeamento asfáltico da Beira-Mar, que está em andamento.

Antes de renovar o asfalto, é preciso trocar todo o sistema de drenagem da água da chuva no entorno da praça, e dela até o mar. Os trabalhos, feitos das 8h às 17h, na praça, devem terminar até o fim da semana. A intenção é que os trabalhos nas vias principais sejam feitos à noite. Na marginal, será durante o dia, mas com tráfego em meia-pista.

(DC, 18/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *