Lagoa quer o sossego de volta
04/11/2010
Mix do Mercado Público
04/11/2010

Beira-Mar ou Beira-Lixo?

Enquanto centenas de pessoas já usam a Beira-Mar Continental do Estreito, em Florianópolis, para fazer caminhadas, correr e passear, antes mesmo da inauguração, há quem não dê o mesmo valor à obra.

É só passar pelo local e prestar um pouco de atenção para ver que entulhos dos mais diversos tipos e tamanhos “adornam” os fundos de algumas residências na região.

Caixas, restos de materiais de construção e até mesmo móveis estão jogados ao longo da avenida. Para a dona de casa Adriana Costa, 32 anos, que usa as pistas que já estão prontas para fazer caminhadas, o depósito de entulhos é reflexo da demora para a entrega da avenida.

– Isso aqui está abandonado. Acho que se já estivesse pronta, as pessoas não fariam isso – arrisca Adriana.

O secretário de Continente da Capital, Deglaber Goulart, informa que a inauguração da nova avenida está prevista para março do ano que vem. Quanto ao lixo depositado no fundo das casas, ele pretende propor à Câmara de Vereadores da Capital que seja criada uma lei para punir quem não destina o seu lixo corretamente:

– Infelizmente, as pessoas não têm consciência. Precisa doer no bolso.

Os funcionários da empreiteira responsável pela obra precisam limpar um dos canais que estão construindo, antes de continuar o serviço.

– O que não atiram aqui dentro, acaba voando pra cá (com o vento) ou sendo carregado pela chuva. Todo lixo que não é destinado da maneira certa acaba incomodando em algum lugar. Infelizmente, as pessoas não têm consciência disso – ensina o carpinteiro Nelson Moraes, 33 anos.

(Por BIANCA BACKES, DC, 04/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *